in Blog

A experiência de viajar em sua moto é inigualável, e essa experiência pode ser ainda melhor com preparação e proteção, principalmente se em sua viagem você for realizar trechos grandes de off-road, certamente precisará de acessórios para sua proteção e de sua moto.

Vamos listar para você alguns equipamentos e acessórios essenciais para longas viagens com trechos on e off-road. Existe uma vasta linha de acessórios para diversas motos do segmento Bigtrail. Esses equipamentos nos trarão conforto e segurança em nosso trajeto.

Com relação as bagagens, em uma longa viagem é essencial o conjunto de duas malas laterais de alumínio como os da linha ZegaPRO ou ZegaPRO 2, que permitirão acomodação de suas bagagens com segurança, além proteger o piloto e carona em um tombamento lateral. São robustas e não quebram gerando transtornos em sua viagem.

Touratech-Brasil-02

Pode-se ainda colocar um baú traseiro Topo Case ZegaPRO ou uma bolsa Touratech Ortlieb impermeável, o que é uma questão de preferência do piloto. Essas bolsas impermeáveis podem levar de 31/49 a até 89L e são totalmente a prova de água e poeira.

Touratech-Brasil-03

Ainda relativo às bagagens, para aqueles que forem usar malas laterais de alumínio é aconselhável também bolsas internas para acomodação dos pertences ao parar em hotéis/hospedagens para que não precise retirar as malas laterais, apenas essas bolsas internas.

Outra dica, para ganhar mais espaço, no caso das malas de alumínio, são as bolsas Ortlieb ou Giant Loop de menor capacidade que são colocadas em cima das maletas laterais ganhando até 31 litros de carga de cada lado não atrapalhando ao abrir e fechar das malas laterais de alumínio.

Touratech-Brasil-04

Pode parecer muito espaço para bagagem, mas legal é não usar tudo e deixar pelo menos 1/4 da capacidade de carga vazia para guardar lembranças adquiridas durante a viagem, como recordações ou mesmo presentes de pessoas que conhecerá durante a viagem, peças da moto, etc.


Outros equipamentos importantes de proteção segurança e ergonomia:

Com relação a itens de desgaste da moto, ideal é fazer uma análise da quilometragem rodada, estado dos pneus, pastilhas, fluidos, além da revisão de sua moto.

Touratech-Brasil-05

Dependendo do trecho a ser percorrido, há facilidade em encontrar pontos com reposição de peças, lojas e concessionárias, porém pode ocorrer o contrário, e é importante ter o básico para uma eventualidade, tais como:

  • Filtros de óleo; 1 jogo de velas; 2 pastilhas de freio (dianteira e traseira);
  • Jogo de ferramentas para trocar o óleo, pneus, e outros itens de manutenção básica da moto
  • Spray inflador de pneus caso o fure;
  • Spray lubrificante da corrente;
  • Uma caixa pequena cheia de parafusos, porcas, fusíveis, etc;
  • Fita Silver Tape;
  • Kit de primeiros socorros;

1958089_596779850402259_1989240974_n

Outro equipamento para dar conforto nas grandes retas como nas estradas argentinas, é o Cruise Control, que é instalado na manopla do acelerador e facilmente podemos deixá-la em velocidade constante, descansando assim a mão.

1654119_587832194630358_1329586534_n

Existem diversos outros equipamentos que vão atender a suas necessidades específicas, para isso recomendamos uma olhada em nosso catálogo de produtos, onde há tudo para sua aventura ser mais proveitosa e tranquila. Acesse: www.touratech.com.br

Escreva um Comentário

Comment