Processamento de Alumínio na Touratech – Como é feita uma Maleta Zega Pro!

postado em: Blog | 0

O elemento da tabela periódica de número 13 foi descoberto em 1825 pelo Dinamarquês Hans Cristian Oertedt’s, e sua pesquisa foi aprimorada pelo alemão Friedrich Wohler, e hoje é muito comum em nossas vidas, pois é forte, fácil de processar, e tem boa disponibilidade, permitindo produtos acabados de alta complexidade e ao mesmo tempo atrativos!

aluminio-zegapro-01

Todo ano, a Touratech transforma o equivalente a 12 campos de futebol lotados de alumínio, em protetores diversos incluindo até maletas Zega Pro.

aluminio-zegapro-05

A liga de alumínio utilizada é desenvolvida especificamente para atingir padrões de qualidade que vão da robustez, até o tom do acabamento final. O processo de produção das peças envolve corte de precisão de até 0,02 de mm e também o processo de anodização para gerar mais resistência à superfície.

O processo de desenvolvimento de uma maleta Zega Pro inicia através de software CAD CAM onde é modelada baseada nas especificações e cálculos, e todos os componentes individualmente ganharão desenho geométrico o que gerará informação para sua construção.

01

Após a modelagem, são cortadas a laser as folhas de alumínio que vêm na espessura prevista ao projeto calculado.

02

Ferramentas específicas irão modelar as curvas do desenho e também é feita a estampagem das superfícies previstas.

03

No processo seguinte são juntadas as partes através de soldas robotizadas desenvolvidas especificamente pelos processos MIG / WIG, onde há tolerância de apenas 0,2mm em uma chapa de 1,5mm.

04

O perfil da tampa, peça fundamental da estrutura da maleta, onde a precisão dela trará resistência e isolará a água é precisamente ajustada através do mandril bender.

06

Após a montagem, os processos subsequentes são o polimento, limpeza, e checagem das medidas, teste de resistência a agua, adesivagem, e limpeza detalhada, para então ser embalada e liberada para o consumo.

05

Para garantir a qualidade, todos os funcionários em nosso QG utilizam luvas finas, e o ambiente é extremamente limpo para não haver contaminação e com isso perder a qualidade do alumínio.

Outro processo que o alumínio pode receber é a anodização, onde as peças são mergulhadas em um líquido condutor, e através de corrente elétrica é feita a oxidação da superfície 1000 vezes mais grossa que a do alumínio natural, com isso deixando-a fosca, mais resistente a riscos, manchas e intemperes climáticas. A grande maioria de nossos produtos recebe essa proteção extra.

Os cuidados desde cálculo de projeto, até o acabamento, conferem a Touratech o titulo de referência no segmento, e através da tecnologia de ponta fornece os melhores acessórios para sua viagem, e com garantia de dois anos.


Depoimento do Fernando Barros, presidente do Clube F800GS

Usuário das Maletas Zega Pro, e também testou a novíssima Zega Pro 2

Em comparação não só com a Zega Pro e outros equipamentos utilizados anteriormente, é nítida a evolução na Zega Pro 2, houve uma melhoria na facilidade da fixação e retirada dos bauletos, segurança com a chave com uma tranca, utilizando apenas 1 chave, o encaixe para o fechamento da tampas está melhor com muito mais facilidade, a robustez permanece a mesma e o acabamento continua de primeiríssima qualidade. É um produto altamente recomendável, verifica-se que os grandes aventureiros utilizam a Zega Pro, pois a qualidade é imbatível!


Convidamos você a conhecer mais sobre as melaetas Zega Pro!

aluminio-zegapro-04


Wallpaper para Download

Aproveitando esta publicação estamos disponibilizando um bonito wallpaper para o seu desktop. Clique na imagem para fazer o download

aluminio-zegapro-02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.