Passeio Paraty do Grupo Super Ténéré

postado em: Yamaha | 1

Durante o século XVIII, a vila de Paraty era passagem obrigatória de todo o ouro extraído em Minas Gerais. Lá era o porto oficial onde embarcava para Portugal toda a produção deste metal precioso.

Agora, quase 300 anos depois, Paraty está mais charmosa que nunca.

Com seus casarios coloniais, seu calçamento de pedras irregulares, suas lojas, bares e restaurantes cheios de estilo, a cidade atrai turistas não apenas do Brasil, mas do mundo todo, que se surpreendem com sua cultura, beleza e culinária. 

Pois foi este o cenário do encontro do Grupo Super Ténéré, organizado pelo Yamaha Club e Motors Company nos dias 29 e 30 de Novembro. Quase 100 de proprietários de Super Ténéré vieram de diversas cidades do Brasil para o encontro. Saindo da fábrica da Yamaha, em Garulhos (SP), eles formaram um grande comboio que seguiu pelas rodovias Presidente Dutra, Carvalho Pinto e Ayrton Senna com destino à Cunha (SP), onde um desafiador trecho de terra, lama e pedras levaria a turma até Paraty (RJ).

ATT_DSC_5041-LR

Mas este grupo teve o privilégio de ser escoltado por dois grandes feras: Leandro Mello e Jorge Negretti acompanharam os participantes e foram fundamentais nos momentos mais difíceis da serra Cunha-Paraty. Com algumas dicas de pilotagem, todos conseguiram conduzir bem suas Super Ténérés, mesmo nos pontos mais escorregadios da estrada, resultado da lama formada pelas chuvas dos dias anteriores. Foi uma verdadeira aventura.

E, quando se fala em aventura sobre duas rodas, a Touratech não poderia ficar de fora. Convidada pelo grupo para apoiar o evento, a marca líder em acessórios para big trails produziu uma camiseta exclusiva para os participantes deste evento. E não foi este o único mimo que os participantes receberam. 

Chegando em Paraty, além do visual incrível, uma escuna com direito a almoço a bordo esperava a todos para um passeios pelo incrível litoral e ilhas da região. Na noite de sábado, um dos restaurantes mais bacanas da cidade estava reservado para o grupo. Música ao vivo, bom papo e ótima comida acompanharam os brindes como bonés assinados pelo Valentino Rossi, relógios e cursos de pilotagem. Uma combinação perfeita para fechar o final de semana com chave de ouro. Aliás, que ouro que nada. Para este grupo, a incrível Yamaha XT1200Z Super Ténéré é o metal mais precioso que existe.

  1. Maurício Altrão Rodrigues

    Este foi um evento fantástico que tive o grande prazer de participar e a Touratech está de parabéns pela participação e grande contribuição. Foi um imenso. prazer encontrar o velho amigo Frazão lá representando está ótima e reconhecida empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.