Touratech no BMW Motorrad Days 2015

postado em: BMW | 0

A temperatura de quase 6˚C na noite de sexta-feira sinalizava que todo o final de semana na cidade mais alta do Brasil seria igualmente gelado. Um convite para ficar enrolado em um cobertor, de frente para uma lareira, empunhando uma caneca de chocolate quente, certo?

Nada disso.

Campos do Jordão amanheceu frio sim, mas o céu azul e o sol brilhando deram as boas vindas aos mais de 2 mil participantes do BMW Motorrad Days 2015, um dos eventos mais importantes do universo do motociclismo no Brasil.

img_2998-lr

Em uma área de mais de 500 mil m2, palco com bandas de Rock, lojas com produtos BMW, diversos food trucks, estúdio de tatuagem, oficina e mais uma enorme variedade de atrações, incluindo mini-cursos de pilotagem on e off road.

E, onde há aventura, a Touratech está presente.

Construímos uma das atrações mais concorridas do evento: o GS Experience. Uma pista off road repleta de exercícios similares aos encontrados nas qualificatórias do GS Trophy. Nela, o público conseguiu ter um gostinho de como é pilotar em uma situação que exige muita técnica e habilidade. E o que é melhor: ninguém precisou se preocupar em danificar suas motos, pois a BMW Brasil disponibilizou três F800GS novinhas para o público.

Para tornar esta experiência ainda próxima de uma qualificatória real, a Touratech contou com a presença de dois pilotos que já representaram o Brasil nas finais do GS Trophy: Aloisio Frazão Jr, membro da equipe brasileira de 2012 na Patagônia e Cleuci “Trinity” Ronzella, da equipe de 2014 na etapa do Canadá. Deles, os participantes recebiam instruções e dicas de pilotagem para vencer com mais facilidade cada um dos obstáculos.

Zigue-zague entre cones, passagem por degraus de pallets, mesa de toras e um trecho de areia solta foram apenas alguns dos exercícios que os participantes tinham que enfrentar. No final deste circuito, havia uma Corrida de Tartaruga, onde vencia quem chegasse por último. Isso testava a capacidade que cada participante tinha em controlar acelerador, embreagem e equilíbrio em baixíssima velocidade.

Cada grupo de 3 participantes contava com o auxílio de nada menos que nove pessoas da equipe Touratech, que estava preparada para orientar e ajudar os pilotos mesmo nas situações mais difíceis.

E foi assim, vencendo desafios, superando limites e tendo uma experiência incrível com as motos BMW, que os participantes do Motorrad Days voltaram pra casa. Certamente, com uma memória que um final de semana em frente a lareira jamais conseguiria entregar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.