Venda de motos cresce 6,9% no primeiro semestre de 2018

postado em: Blog, Notícias | 0

De modo geral o setor de motocicletas reagiu bem no primeiro semestre do ano e registrou um aumento de 6,93% nas vendas, quando foram emplacadas 456.889 motos em comparação com as 427.275 unidades comercializadas no mesmo período de 2017. A informação é do balanço divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Para o presidente da Fenabrave Alarico Assumpção Jr., os resultados só não foram melhores por conta da greve dos caminhoneiros, que impactou negativamente as vendas do mês de Junho e os índices de confiança dos investidores e consumidores. “Os impactos ainda devem se refletir nos resultados próximos meses”, ressaltou o executivo.

Ainda segundo a Fenabrave, apesar da greve, um dos principais motivos que impulsionou o índice para cima foi a recuperação da renda das classes mais baixas, que são justamente as pessoas que consomem as motos de baixa cilindrada. Outro dado importante é que de acordo com um levantamento feito pela Federação, de cada 10 pedidos de financiamento de moto, 2 estão sendo atendidos, contra 1,7 no ano passado. Sendo que o financiamento responde por 40% das vendas de motos, o consórcio 33% e as compras à vista 27%.

 

Fenabrave junho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.